domingo, 14 de junho de 2009

RELATÓRIO 3

Em abril de 2004 eis que surge uma nova dor. Queimava e avermelhava na parte superior do pé direito. Já não era o calcanhar. Era no peito do pé direito, junto dos dois dedos do meio, próximos ao mindinho. Caso insistisse em andar, a vermelhidão aumentava e a dor era intensa. Havia também uma espécie de inflamação no meio do pé, na lateral direita. A gente via a vermelhidão e o aquecimento da área. Levei um susto quando percebi que meus dedos, precisamente os 2 do meio citados, estavam se separando. Sem minha interferência parecia que algo forçava empurrando um pra cada lado. Exames revelaram um problema que nunca tinha ouvido falar neuroma de Morton ( o primeiro, no pé direito e o segundo, no esquerdo, recentemente). Muita reza, muita prece e muito antiinflamatório de novo. Desta vez Voltaren e Prexige (acho que o VIOXX já tinha ido pro espaço) e também o Arcoxia mais forte.


A dor era intensa e mais uma vez eu me arrastava. À época meu marido estava em um rigoroso tratamento de câncer e ficamos muitas vezes internados por períodos longos. E ainda ajudava a criar uma neta. Não podia ficar doente. Tudo dependia de mim. E os remédios aliviam bastante mas não eliminaram a causa. Ficava cerca de 4 dias com dor moderada com o uso do Prexige mas se deixasse de tomar a dor voltava com força total. Não podia continuar assim. Para os médicos o diagnóstico e tratamento eram os mesmos tocar a vida desse jeito, tomando remédio, descansando por um período, retomando o uso etc....

Nenhum comentário:

Postar um comentário