domingo, 14 de junho de 2009

inicio relatório sobre minha artrite reumatóide e seu tratamento

Fiz 59 anos em fevereiro mas desde outubro de 2008 comecei a sentir um incômodo nos 2º e 3º dedos dos pés. Um inchaço e vermelhidão sobre o pé na região da base desses dedos e uma espécie de “ovo” na sola do pé, como um sanduíche. Parece que algo estava no meio, por dentro, crescendo e doendo. O incômodo para andar e as dores me fizeram procurar logo um ortopedista. Feita a ressonância magnética, foi identificado um neuroma de Morton.


Quando fui levar o resultado para o médico me queixava de novas dores que haviam começado naqueles dias. Acordava com alguns dedos da mão esquerda doendo muito e meio rígidos. E para me poupar, doíam alternados. Com a água quente da torneira aliviava um pouco e começava a ter novamente movimento. Ao longo do dia ia melhorando. O diagnóstico veio preciso: Fátima, você está com sintomas de artrite. Vamos tirar algumas chapas para descartar problemas ósseos. Feitas na hora na clínica, mostraram que ali estava tudo ok. Encaminhou-me para um reumatologista pedindo que levasse esses resultados radiográficos.

Um comentário:

  1. Oi Fátima ainda faz o tratamento com altas doses de vitamina D?
    Estou querendo começar, mas achei a consulta bem cara. De quanto em quanto tempo são as consultas e qual a duração de cada uma delas?

    ResponderExcluir