domingo, 17 de março de 2013

VITAMINA D TRATAMENTO Dr. Cícero Galli Coimbra

A CAMINHO DE UMA NOVA VIDA

Comecei há 2 meses o tratamento com o Dr. Cícero para artrite reumatóide. Minha reumato recusa e acha uma loucura o tratamento. Tenho lido muito material publicado para entender bastante sobre a ação do pró-hormônio conhecido como vitamina D. 

Hora nenhuma duvidei do Dr. Cícero e tomei por minha própria conta e risco a decisão de fazer o tratamento. Achei o Dr. Cícero uma pessoa muita séria, integra, corajosa, humilde e me passou confiança suficiente para tirar as medicações fortes. Só me deixou tomar o corticoide. As dores voltaram intensas. Muitos amigos questionavam se não era melhor voltar para os remédios. Argumentei que ninguém volta pra comer churrasco, gordurada de todo tipo se tem um infarto e precisa mudar radicalmente a alimentação, só porque adoram. 

Então, Dr. Cícero aumentou a dosagem da vitamina D e do ômega 3. E pediu-me paciência que ia melhorar, normalmente a partir do 2º mês como um amigo que faz o tratamento também me consolou. Sim, é isso. Há 3 dias estou muito melhor. Ainda tenho dores mas aquelas intensas, desesperadoras já não sinto mais. Agora, por exemplo, com a digitação, os pulsos doem mas nada comparada à dor que me afastou do pc e das atividades normais. Tive que interromper minha musculação e hidroginástica mas sei que é por um tempo. Daqui a pouco voltarei. 

A reumato me pediu os mesmos exames do Dr. Cícero e um ECG muito preocupada com todos os resultados com essa dose ABSURDA (no linguajar dela). Fiz todos e deram NORMAIS. Ela se colocou à disposição para me atender caso volte ao tratamento convencional. Pedi e me prescreveu uma injeção de corticoide caso as dores me impeçam de viajar para o casamento da filha. Mas em setembro tenho certeza de que estarei bem melhor.

Mas vejam quanto tempo passei sem publicar nada, levando vida normal, com algumas dores no pulso esquerdo. Em novembro minha reumato achou melhor acrescentar o ARAVA. Preenchi a papelada toda para dar entrada no pedido. Mas desde maio aguardava a consulta em janeiro com o Dr. Cícero.

Tudo conspirou a favor. Minha reumato teve um problema de saúde e se afastou não podendo preparar a papelada. Achei que era um sinal pra não começar o ARAVA.

Em 10 de janeiro dei o pontapé inicial no novo tratamento. 

Junto-me a milhares de pacientes que estão em tratamento, com melhoras visíveis.

Vamos lá. Vou postando aqui a evolução do tratamento.

Se sumir tem 2 motivos: melhorei tanto que tenho muita coisa pra fazer e não dá tempo de postar  OU piorei tanto que estou entrevada caminhando para a morte.  KAKAKAKAKAKAKA



7 comentários:

  1. Muito bom! Coloquei o link do seu blog no nosso grupo do facebook, te espero por la! Bjs e continue melhorando!
    ESCLEROSE MULTIPLA - O TRATAMENTO
    http://www.facebook.com/groups/528624870516079/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Você está intimada a sempre nos dar notícias!
    Muita saúde para você!

    ResponderExcluir
  3. Vou te acompanhar. Também tenho AR, mas graças à Deus não tenho essas dores como vc relatou. Tenho dormência na mão direita e no braço (mais à noite, dormindo, pois tenho síndrome do túnel do carpo) e o tornozelo esquerdo sempre está com dor (suportável/leve), mas tem dias que eu fico com mt medo. Medo de ter uma qualidade de vida inferior. Sou prof de educ fís, adoro correr, fazer atividade física e isso me assusta mt. Penso em marcar uma consulta com o Dr Cícero. Estou aguardando o resultado do exame de vit D. Quanto tempo vc esperou pela consulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bel, a fama já se espalhou tanto que o Dr. Cícero não consegue mais atender novos clientes. Tem mais de 800... Uma loucura. Mas ele tem uma equipe que atende com o mesmo protocolo. Você é de São Paulo?

      Eu marquei em maio 2012 para janeiro 2013.

      Pois é, eu na verdade, comecei com esses sintomas em 2002. Diagnósticos: ora esporão de calcâneo, ora neuroma de morton, ora síndrome do túnel do carpo também. E toma antiinflamatório!!!! Tomei todos esses que foram retirados do mercado. Até que em out 2008, por causa da rigidez matinal dos dedos das mãos, o orto desconfiou da artrite. Aí começou outra história.

      Desejo que a sua não evolua e quanto mais rápido começar o tratamento com a vitamina D, melhor.

      Tudo de bom e fique tranquila. A vitamina D vai ajudá-la a se aposentar fazendo exercícios. Bjs.

      Aqui vai a relação dos médicos que estão atendendo com o mesmo protocolo do Dr. Cícero.


      RIO DE JANEIRO: Cláudio Aquino, médico com 30 anos de experiência, depois de 2 estágios com Dr. Cícero já está atendendo no Rio de Janeiro. Ele atende na zona sul, e o contato deverá ser feito no e-mail, claudioaquino@doctor.com

      MINAS GERAIS
      VESPASIANO - MG - Dr. André Costa Lage
      Rua: São Judas Tadeu, 50 Centro - Vespasiano/MG
      Telefone (31) 3621-3110
      As consultas já podem ser pré-agendadas, ele atenderá a principio toda Quarta e Quinta

      EM SÃO PAULO:
      Dr. Danilo Chiaradia Finamor
      Especialidade: Dermatologia Cidade: São Paulo Endereços: Rua Nuporanga, 77 (11) Tel: (11) 5082-1013 Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969

      Dr. Sergio Menendez Lucero
      Especialidade: Clínico Geral Cidade: São Paulo/SP Endereço: Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969

      Dra. Haládia Simião
      Especialidade: Endocrinologista/clínica médica Cidade: São Paulo/SP Endereço: Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969

      Dr.Walter Feldman
      Especialidade: Clínico Geral Cidade: São Paulo/SP Endereço: Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969



      Excluir
  4. Olá Fátima,
    Minha Tia, que como vc se chama Fátima, tem AR há mais de 20 anos e já não consegue se mexer direito, toma cortisona e uma série de remédios que quase não surtem efeito. Atualmente ela desenvolveu um quadro alérgico e está com a perna esquerda muito inchada.
    Estamos muito preocupados pq ela está sem médico no momento e gostariamos de uma direção. Vc conhece ou sabe indicar uma clínica ou médico reumatologista no RJ que trabalhe com a vitamina D?
    Por favor...qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigada

    Maria Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza, não consegui seu email pra responder direto mas você pode escrever pra mim sempre que precisar. ofirsete@gmail.com Temos agora, felizmente, vários médicos acompanhando e atendendo pelo protocolo do Dr.Cícero. Não precisam ser exatamente neurologistas. Trabalham com o acompanhamento do Dr. Cícero, treinados por ela. Por sorte, há uma médica no Rio, que os pacientes estão adorando. Dra. Mônica B. L. Barros
      Especialidade: Clínica médica e infectologia
      Av. das Américas, 500 - Bloco 21/sala 257 portaria B Shopping Downtown - Barra da Tijuca
      Rio de Janeiro/RJ
      Tel: (21) 98719-8194

      Tem um outro em Ipanema mas a consulta é muito mais cara.
      Dr. Claudio Aquino
      Especialidade: Clínica Médica, Ortomolecular e Medicina Chinesa
      Cidade: Rio de Janeiro
      Endereço: Rua Rita Ludolf 33-102 - Leblon
      Preço da consulta: R$800,00 (2 horas e meia de consulta)
      contato: claudioaquino@doctor.com

      Escreva pro meu email que mandou mais detalhes.
      Tenha confiança, torço para que dê tudo certo pra todos nós.

      Beijos vitaminados
      Fatima

      Excluir