domingo, 17 de março de 2013

VITAMINA D TRATAMENTO Dr. Cícero Galli Coimbra

A CAMINHO DE UMA NOVA VIDA

Comecei há 2 meses o tratamento com o Dr. Cícero para artrite reumatóide. Minha reumato recusa e acha uma loucura o tratamento. Tenho lido muito material publicado para entender bastante sobre a ação do pró-hormônio conhecido como vitamina D. 

Hora nenhuma duvidei do Dr. Cícero e tomei por minha própria conta e risco a decisão de fazer o tratamento. Achei o Dr. Cícero uma pessoa muita séria, integra, corajosa, humilde e me passou confiança suficiente para tirar as medicações fortes. Só me deixou tomar o corticoide. As dores voltaram intensas. Muitos amigos questionavam se não era melhor voltar para os remédios. Argumentei que ninguém volta pra comer churrasco, gordurada de todo tipo se tem um infarto e precisa mudar radicalmente a alimentação, só porque adoram. 

Então, Dr. Cícero aumentou a dosagem da vitamina D e do ômega 3. E pediu-me paciência que ia melhorar, normalmente a partir do 2º mês como um amigo que faz o tratamento também me consolou. Sim, é isso. Há 3 dias estou muito melhor. Ainda tenho dores mas aquelas intensas, desesperadoras já não sinto mais. Agora, por exemplo, com a digitação, os pulsos doem mas nada comparada à dor que me afastou do pc e das atividades normais. Tive que interromper minha musculação e hidroginástica mas sei que é por um tempo. Daqui a pouco voltarei. 

A reumato me pediu os mesmos exames do Dr. Cícero e um ECG muito preocupada com todos os resultados com essa dose ABSURDA (no linguajar dela). Fiz todos e deram NORMAIS. Ela se colocou à disposição para me atender caso volte ao tratamento convencional. Pedi e me prescreveu uma injeção de corticoide caso as dores me impeçam de viajar para o casamento da filha. Mas em setembro tenho certeza de que estarei bem melhor.

Mas vejam quanto tempo passei sem publicar nada, levando vida normal, com algumas dores no pulso esquerdo. Em novembro minha reumato achou melhor acrescentar o ARAVA. Preenchi a papelada toda para dar entrada no pedido. Mas desde maio aguardava a consulta em janeiro com o Dr. Cícero.

Tudo conspirou a favor. Minha reumato teve um problema de saúde e se afastou não podendo preparar a papelada. Achei que era um sinal pra não começar o ARAVA.

Em 10 de janeiro dei o pontapé inicial no novo tratamento. 

Junto-me a milhares de pacientes que estão em tratamento, com melhoras visíveis.

Vamos lá. Vou postando aqui a evolução do tratamento.

Se sumir tem 2 motivos: melhorei tanto que tenho muita coisa pra fazer e não dá tempo de postar  OU piorei tanto que estou entrevada caminhando para a morte.  KAKAKAKAKAKAKA



29 comentários:

  1. Muito bom! Coloquei o link do seu blog no nosso grupo do facebook, te espero por la! Bjs e continue melhorando!
    ESCLEROSE MULTIPLA - O TRATAMENTO
    http://www.facebook.com/groups/528624870516079/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito! Você está intimada a sempre nos dar notícias!
    Muita saúde para você!

    ResponderExcluir
  3. Vou te acompanhar. Também tenho AR, mas graças à Deus não tenho essas dores como vc relatou. Tenho dormência na mão direita e no braço (mais à noite, dormindo, pois tenho síndrome do túnel do carpo) e o tornozelo esquerdo sempre está com dor (suportável/leve), mas tem dias que eu fico com mt medo. Medo de ter uma qualidade de vida inferior. Sou prof de educ fís, adoro correr, fazer atividade física e isso me assusta mt. Penso em marcar uma consulta com o Dr Cícero. Estou aguardando o resultado do exame de vit D. Quanto tempo vc esperou pela consulta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Bel, a fama já se espalhou tanto que o Dr. Cícero não consegue mais atender novos clientes. Tem mais de 800... Uma loucura. Mas ele tem uma equipe que atende com o mesmo protocolo. Você é de São Paulo?

      Eu marquei em maio 2012 para janeiro 2013.

      Pois é, eu na verdade, comecei com esses sintomas em 2002. Diagnósticos: ora esporão de calcâneo, ora neuroma de morton, ora síndrome do túnel do carpo também. E toma antiinflamatório!!!! Tomei todos esses que foram retirados do mercado. Até que em out 2008, por causa da rigidez matinal dos dedos das mãos, o orto desconfiou da artrite. Aí começou outra história.

      Desejo que a sua não evolua e quanto mais rápido começar o tratamento com a vitamina D, melhor.

      Tudo de bom e fique tranquila. A vitamina D vai ajudá-la a se aposentar fazendo exercícios. Bjs.

      Aqui vai a relação dos médicos que estão atendendo com o mesmo protocolo do Dr. Cícero.


      RIO DE JANEIRO: Cláudio Aquino, médico com 30 anos de experiência, depois de 2 estágios com Dr. Cícero já está atendendo no Rio de Janeiro. Ele atende na zona sul, e o contato deverá ser feito no e-mail, claudioaquino@doctor.com

      MINAS GERAIS
      VESPASIANO - MG - Dr. André Costa Lage
      Rua: São Judas Tadeu, 50 Centro - Vespasiano/MG
      Telefone (31) 3621-3110
      As consultas já podem ser pré-agendadas, ele atenderá a principio toda Quarta e Quinta

      EM SÃO PAULO:
      Dr. Danilo Chiaradia Finamor
      Especialidade: Dermatologia Cidade: São Paulo Endereços: Rua Nuporanga, 77 (11) Tel: (11) 5082-1013 Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969

      Dr. Sergio Menendez Lucero
      Especialidade: Clínico Geral Cidade: São Paulo/SP Endereço: Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969

      Dra. Haládia Simião
      Especialidade: Endocrinologista/clínica médica Cidade: São Paulo/SP Endereço: Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969

      Dr.Walter Feldman
      Especialidade: Clínico Geral Cidade: São Paulo/SP Endereço: Rua Diogo de Faria, 775 conj. 94 Tel: (11) 5908-5969



      Excluir
  4. Olá Fátima,
    Minha Tia, que como vc se chama Fátima, tem AR há mais de 20 anos e já não consegue se mexer direito, toma cortisona e uma série de remédios que quase não surtem efeito. Atualmente ela desenvolveu um quadro alérgico e está com a perna esquerda muito inchada.
    Estamos muito preocupados pq ela está sem médico no momento e gostariamos de uma direção. Vc conhece ou sabe indicar uma clínica ou médico reumatologista no RJ que trabalhe com a vitamina D?
    Por favor...qualquer ajuda é bem vinda.
    Obrigada

    Maria Luiza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Luiza, não consegui seu email pra responder direto mas você pode escrever pra mim sempre que precisar. ofirsete@gmail.com Temos agora, felizmente, vários médicos acompanhando e atendendo pelo protocolo do Dr.Cícero. Não precisam ser exatamente neurologistas. Trabalham com o acompanhamento do Dr. Cícero, treinados por ela. Por sorte, há uma médica no Rio, que os pacientes estão adorando. Dra. Mônica B. L. Barros
      Especialidade: Clínica médica e infectologia
      Av. das Américas, 500 - Bloco 21/sala 257 portaria B Shopping Downtown - Barra da Tijuca
      Rio de Janeiro/RJ
      Tel: (21) 98719-8194

      Tem um outro em Ipanema mas a consulta é muito mais cara.
      Dr. Claudio Aquino
      Especialidade: Clínica Médica, Ortomolecular e Medicina Chinesa
      Cidade: Rio de Janeiro
      Endereço: Rua Rita Ludolf 33-102 - Leblon
      Preço da consulta: R$800,00 (2 horas e meia de consulta)
      contato: claudioaquino@doctor.com

      Escreva pro meu email que mandou mais detalhes.
      Tenha confiança, torço para que dê tudo certo pra todos nós.

      Beijos vitaminados
      Fatima

      Excluir
  5. Como está sua condicao de saude hoje?

    ResponderExcluir
  6. por favor!! estou a tres meses tomando predsim e metrotexato e calcio e as dores ate pioraram eu descobri AR depois de 6 meses cuidando da inflamação no joelho ate que um dia me diagnosticaram AR sera que posso mudar tratamento com vitamina D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, Fátima. Você pode fazer os dois sim. Eu optei por deixar o convencional, que é imunossupressor. O da vitamina D é imunorregulador. Os dois juntos não vão fazer efeito tão rápido.

      Excluir
  7. Pessoal, vc conhecem a Low dosE Naltrexone, ou a baixa dose de naltrexona? Tem ajudado a curar as doenças auto-imunes. Pesquisem. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Minha médica do protocolo me prescreveu 3,5 MG de Naltrexona. Com ela as dores remanescentes nos punhos e tornozelos se foram.

      Excluir
    2. Sim. Minha médica do protocolo me prescreveu 3,5 MG de Naltrexona. Com ela as dores remanescentes nos punhos e tornozelos se foram.

      Excluir
  8. Ola pessoal me ajudem meu pai tem ar e a cada dia que passa ele piora não sei mais o que fazer ?Toma muitos remédios e nada de melhorar tô com muito medo de perde-lo e não temos condições de leva-lo em um médico particular e minha cidade não tem muitos recursos. Somos de ibicui me ajudem

    ResponderExcluir
  9. Ola pessoal me ajudem meu pai tem ar e a cada dia que passa ele piora não sei mais o que fazer ?Toma muitos remédios e nada de melhorar tô com muito medo de perde-lo e não temos condições de leva-lo em um médico particular e minha cidade não tem muitos recursos. Somos de ibicui me ajudem

    ResponderExcluir
  10. Olá, feliz que esteja melhorando!
    Tenho artrite reumatoide também e sinto dores pelo corpo (principalmente nas juntas), gostaria de saber do teu tratamento, quais foram as doses iniciais de Vitamina D que você tomou; como é esse protocolo de tratamento.
    Grato

    ResponderExcluir
  11. Olá Fátima tudo bem? Em primeiro lugar quero te dar os parabéns por nos ajudar a ter uma qualidade verdadeira de vida, pq esses medicamentos que tomamos para a AR "dizem " que é para ter uma qualidade de vida, mais acabam conosco em outros aspectos, ou seja; qualidade de vida zerada!!! Queria começar o protocolo pois acredito muito e prefiro mil vezes esse tipo de tratamento. Moro no Sul de MG e vi que tem um médico que faz em São José dos Campos vc sabe qual é? Ele é o mais perto da minha cidade, ou se souber de outro pode me passar a informação? Queria muito saber como vc está hj e como foi o tratamento pra vc. Por favor me retorne não aguento mais esses medicamentos :( Bjs e que Deus abençoe ricamente sua vida ;)

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Fátima tudo bom?
    Tenho artrite reumatóide gostaria de saber como vc faz o uso dessa vitamina,pois eu estou usando uma vez ao dia 1 comprimido de Condres que é manipulado UC II de 40 miligramas junto com a vitamina D,mas faz menos de um mês que eu estou usando e ainda sinto um pouco de dor será que demora muito tempo para fazer efeito?

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde Fátima tudo bom?
    Tenho artrite reumatóide gostaria de saber como vc faz o uso dessa vitamina,pois eu estou usando uma vez ao dia 1 comprimido de Condres que é manipulado UC II de 40 miligramas junto com a vitamina D,mas faz menos de um mês que eu estou usando e ainda sinto um pouco de dor será que demora muito tempo para fazer efeito?

    ResponderExcluir
  14. esqueci de perguntar
    se vc poderia me passar esse tratamento?
    Desde já de agradeço.

    ResponderExcluir
  15. esqueci de perguntar
    se vc poderia me passar esse tratamento?
    Desde já de agradeço.

    ResponderExcluir
  16. TEM ALGUM MEDICO QUE TRATA COM VITAMINA D EM
    CAXIAS DO SUL-RS ??

    ResponderExcluir
  17. TEM ALGUM MEDICO QUE TRATA COM VITAMINA D EM
    CAXIAS DO SUL-RS ??

    ResponderExcluir
  18. Ola Fatima,
    Gostaria muito de saber como vc esta e como anda seu tratamento.
    Meu marido tem artrite reumatoide e estamos em busca de um tratamento alternativo.
    Obrigada e estimo que estejas bem

    ResponderExcluir
  19. Olá Fátima, por que vc sumiu? Está bem?

    ResponderExcluir
  20. Olá Fátima, por que vc sumiu? Está bem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a gripe forte por causa do frio e sem voz, estou em, numa correria grande e sem tempo pra vir aqui. Estou organizando uma viagem de 2 meses fora do Brasil e tenho que deixar tudo pronto. Assim que der volto. Obrigada pelo cuidado.

      Excluir
    2. Por favor, retire o em,
      Estou numa correria grande

      Excluir