quinta-feira, 2 de março de 2017

VITAMINA D E MAGNÉSIO PA - ORIENTAÇÃO DO Dr. CÍCERO GALLI COIMBRA



ANA CLAUDIA DOMENE ORTIZ·QUARTA, 1 DE MARÇO DE 2017

Parte de um e-mail enviado pelo Dr. Cicero Coimbra, com informações importantes para todos os pacientes do protocolo, sobre o equilíbrio emocional, magnésio e muito mais.
1) Podemos dizer que os pacientes que conseguem controlar problemas emocionais (depressão sustentada, irritabilidade, medo, etc.) e não tem deficiências antigas no momento em que iniciam a terapia com altas doses de vitamina D podem obter recuperação neurológica completa e viver uma vida normal (às vezes lhes dizemos que podem viver suas vidas como se estivessem "curados").
2) No entanto, eles não devem realmente considerar-se "curados", porque precisam manter indefinidamente altas doses diárias de vitamina D, ajustadas de acordo com seu nível de resistência à vitamina D (que inclui dieta restrita de cálcio + mais hidratação mínima de 2.5 L por dia para proteger a função renal). Em outras palavras, a atividade de sua doença pode ser completamente suprimida - o que não é o mesmo que "cura".
3) Como essas questões emocionais não estão sob nosso controle, mas dependem essencialmente da estrutura emocional do paciente e do apoio adequado de seus parentes, estimamos que a terapia com vitamina D em altas doses pode atingir aproximadamente 95% de sucesso (100% de supressão da atividade da doença em 95% dos pacientes). Essa percentagem (95%) inclui pacientes sem incapacidades (que se recuperaram completamente de suas recidivas sendo submetidos à terapia de pulso com corticóide IV) e pacientes com deficiências neurológicas antigas (estabelecidas, possivelmente irreversíveis), mas que conseguem manter sob controle os problemas emocionais a partir do momento em que começam o tratamento com altas doses de vitamina D.
4) Pacientes que sofrem de instabilidade emocional crônica (depressão, irritabilidade, medo, etc. - mesmo medo do resultado da doença em si) geralmente já estão nos tipos progressivos da esclerose múltipla. Eles passam pela primeira consulta médica, mas se estas questões emocionais não são controladas, eles provavelmente irão sustentar a progressão de suas incapacidades (embora as incapacidades possam progredir em ritmo mais lento), apesar de continuar recebendo a dose diária mais alta possível de vitamina D ajustada individualmente de acordo com os resultados de testes laboratoriais periódicos;
5) Outras questões que podem comprometer o tratamento mas são muito mais fáceis de controlar incluem infecções recorrentes (geralmente infecções do trato urinário), tabagismo, beber álcool freqüentemente e chuveiros quentes / banhos quentes ou sauna; Chuveiros quentes / banhos quentes ou sauna podem desencadear surtos, e um número significativo de pacientes (particularmente pacientes do sexo feminino) costumam sustentar esse hábito desde a infância.
6) Os pacientes que já têm a sua doença totalmente suprimida podem experimentar um evento de vida estressante, exposição ao calor ambiental ou um episódio de infecção e, como consequência disso: (A) ter uma piora transitória de deficiência que nunca tinha completamente resolvido; Ou (B) recorrência transitória de sintomas que desapareceram durante o tratamento; Essas não são verdadeiras recaídas, mas, na verdade, recaídas falsas (uma nova Imagem de Ressonância Magnética não demonstraria qualquer lesão desmielinizante adicional) que se resolveria com o desaparecimento do fator desencadeante.
7) Devido à estrutura emocional particularmente sensível ou frágil de sua personalidade, uma minoria de pacientes que vivenciam eventos como os descritos no item 6 pode perder completamente a confiança em um futuro com atividade de doença suprimida (especialmente se o evento for mal utilizado por profissionais que Estão interessados ​​em demonstrar que a terapia com altas doses de vitamina D é ineficaz); Como conseqüência, eles podem entrar em um estado crônico de sentimentos negativos mistos de angústia, desânimo e medo - que (se não controlado com a ajuda de parentes de apoio, amigos ou outros pacientes participantes das redes sociais, relatando os benefícios das altas doses de vitamina D sob cuidados médicos adequados) pode levá-los para a fase progressiva da EM.
8) Isso acontece porque esses sentimentos negativos reduzem os níveis de magnésio e os baixos níveis de magnésio intracelular aumentam os processos inflamatórios em geral em todo o organismo, incluindo o cérebro e a medula.
"A deficiência de magnésio contribui para uma resposta exagerada ao estresse imune e estresse oxidativo é a conseqüência da resposta inflamatória". Http://www.sciencedirect.com/…/article/pii/S0003986106001366
9) O stress emocional de todo o tipo é associado com a inflamacao do cérebro. O exemplo mais bem estudado é a associação com depressão e inflamação cerebral. Consequentemente, a depressão pode ser tratada com sucesso com a suplementação de magnésio. Em conjunto, os dados actuais indicam que a depressão (e provavelmente outras mudanças de humor crônicas negativas como irritabilidade e medo) causam inflamação do sistema nervoso central, em parte, diminuindo os níveis de magnésio dentro das células cerebrais e induzindo a produção de um grande número de substâncias pró-inflamatórias chamadas citocinas.
"Portanto, nossos resultados implicam que a depressão pode levar à inflamação e que a inflamação pode ser um dos mecanismos através dos quais a depressão contribui para o risco cardiovascular". Http://www.sciencedirect.com/…/article/pii/S0889159109001135
"Uma vez que o magnésio cerebral insuficiente parece reduzir os níveis de serotonina, e uma vez que os antidepressivos têm demonstrado ter a ação de elevar o magnésio cerebral, a hipótese adicional de que o tratamento com magnésio será benéfico para quase todos os depressivos, não apenas a depressão resistente ao tratamento. " Http://www.sciencedirect.com/…/article/pii/S0306987709007300
"A possibilidade de que a deficiência de magnésio é a causa da depressão profunda e problemas de saúde mentais relacionados, incluindo perda de QI e vícios, a suplementação de magnésio é extremamente importante para a saúde pública e é recomendado estudo imediato". Http://www.sciencedirect.com/…/article/pii/S0306987706001034
10) Recentemente, começamos a usar doses mais elevadas de magnésio (cerca de 150 mg de magnésio elementar três a quatro vezes por dia administrado 1 hora antes das refeições - quarta dose no momento da cama para ajudar os pacientes a alcançar: (A) um efeito mais poderoso da vitamina D, (B) melhoria da estabilidade emocional, (C) prevenção de efeitos secundários relacionados com a absorção excessiva de cálcio e (o magnésio é um antagonista natural do cálcio) e (D) prevenção da osteoporose / osteopenia O cloreto de magnésio fornece apenas 12% Magnésio, citrato de magnésio fornece apenas 18% de magnésio elementar, óxido de magnésio é mal absorvida e não deve ser usado.
10. A: O metabolismo da vitamina D e magnésio são interdependentes: "O magnésio é um co-fator para a biossíntese, transporte e ativação da vitamina D, e os estudos de vitamina D e magnésio mostraram associações com várias das mesmas doenças crônicas". Http://advances.nutrition.org/content/7/1/25.short Http://www.wholefoodsmagazine.com/…/magnesium-factor-magne…/
10. A: As deficiências de vitamina D e magnésio são pandêmicas:
10. A: As deficiências de vitamina D e magnésio estão associadas a doenças auto-imunes:
10. B: veja os itens 8 e 9.
10. C: O magnésio é um antagonista natural do cálcio
10. D: A deficiência de magnésio está associada à osteoporose e a suplementação do magnésio estimula a formação óssea e inibe a degradação do tecido ósseo:
Saudações, Cicero G Coimbra, MD, PHD

Um comentário:

  1. Ola Fatima ... tem algum rematologista em SJC que trabalha com o protocolo de suplementacao de vitamenia D?

    ResponderExcluir