domingo, 6 de outubro de 2013

VITAMINA D E OSTEOPOROSE


Eu já tinha osteoporose antes de começar o tratamento com a Vitamina D.

Razões:  

Tirei o útero com 40 anos antecipando a menopausa.
Usei reposição hormonal por 7 anos.
Preferi correr o risco de ter osteoporose à câncer de mama.



Dr. Cícero Galli Coimbra, em minha primeira consulta, me disse que a Vitamina D corrigirá isso e também a hipertensão e a diabetes.

Então, já estou feliz porque em 8 meses de tratamento, fazendo dieta moderada de açúcar, sem medicação específica, só fazendo exercícios, minha glicose baixou para 89, quando era na média, 99 antes do tratamento.

Para a osteoporose ele manteve o alendronato de sódio que eu tomava e tirou a suplementação de cálcio usado há mais de 10 anos, por razões óbvias, ou seja, se tenho que fazer dieta de cálcio, tirando os laticínios, não poderia tomar cálcio.

Inclusive, depois disso observei que essa suplementação de cálcio tinha também a D3, só que 800 ui. Ou seja, eu tomava há muitos anos, uma dosagem diária de 800 ui, sem me atentar para isso.

Quando fiz meu primeiro exame de dosagem da vitamina D, estava com 24. 

Conforme afirma Dr. Cícero, essa dosagem não tira ninguém da deficiência e abriu as portas para a AR.

Continuo confiante no tratamento.

Dores? Sim, agora moderadas. Antes, intensas e latejantes.

Mantenho ainda o Deflazacorte. Antes tomava 2 compr. pela manhã e agora tomo 1 pela manhã e meio às 19h. Comecei o desmame agora dia 3 de outubro de 2013. 


Falta de vitamina D leva à osteoporose e pode até causar uma fratura de quadril




Um comentário:

  1. Olá, Fatima! Estou na luta para conseguir uma consulta com o Dr. Cícero, para minha filha, mas, como está difícil... Nem conseguir falar com a secretária eu consigo.
    Admito que fiquei admirada em saber que o Dr. Cícero manteve o Alendronato, já li e ouvi coisas horríveis sobre esse remédio, mas ele deve saber o que está fazendo.

    Boa sorte no tratamento.


    ResponderExcluir