quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PARA ENTENDER A AÇÃO DA VITAMINA D NO ORGANISMO

PARA ENTENDER A AÇÃO DA VITAMINA D NO ORGANISMO


1. O colecalciferol foi equivocadamente chamado de “vitamina” (D) no início do século XX, quando sua presença foi percebida no óleo de fígado de bacalhau como uma substância de estrutura química ainda desconhecida, capaz de promover a recuperação e a cura do raquitismo infantil, promovendo a absorção do cálcio presente nos alimentos (necessária para o desenvolvimento do esqueleto) proporcionando, através desse efeito, a absorção da quantidade de cálcio necessária para o pleno desenvolvimento do esqueleto, sem o atraso e as deformidades próprias do raquitismo. 

Atualmente o colecalciferol é reconhecido não somente como uma substância esteróide (hormonal), mas como necessário para a regulação de 229 funções (genes) em todas as nossas células. 

É produzido essencialmente por exposição da pele ao sol, não sendo encontrado em alimentos senão em quantidades mínimas, insuficientes para a execução de suas numerosas funções biológicas:


2. A deficiência de exposição solar própria da vida urbana moderna (associada ao uso indiscriminado de filtros solares) levou ao aumento da ocorrência de um número crescente de doenças que afetam virtualmente todos os órgãos e sistemas do organismo humano, sendo as mais notórias as doenças infecciosas e auto-imunitárias, o câncer, as doenças cardiovasculares, hipertensão, diabetes, depressão, autismo, infertilidade, abortos espontâneos, eclâmpsia e pré-eclâmpsia.

3. A deficiência de “vitamina” D leva à perda da regulação de 229 funções (genes) também nas células do sistema imunológico, reduzindo a potência desse sistema no combate a infecções e permitindo a agressão imunitária contra o próprio organismo. 

Os indivíduos mais suscetíveis a desenvolverem doenças auto-imunitárias são parcialmente resistentes à vitamina D. 

Uma vez instalada a doença, são necessárias doses muito elevadas de colecalciferol para torná-la inativa, não somente para compensar essa resistência parcial, mas também para “apagar” da memória do sistema imunológico a falsa informação de que uma parte do parte do corpo deve ser tratada como um micro-organismo invasor.


LINK PARA VER OS VÍDEOS SOBRE O QUE É O TRATAMENTO COM ALTAS DOSES ( NÃO É O CASO DE QUEM TOMA 10.000 UI)



Nenhum comentário:

Postar um comentário