sexta-feira, 3 de maio de 2013

CADA VEZ MELHOR com A VITAMINA D - DE DEUS

No sábado, tomei a iniciativa de reduzir de 12mg pra 6mg o corticoide. Como tenho apresentado melhoras, nada mais justo que reduza tal medicamento que ataca nossos ossos sem dó nem piedade.

Não senti diferença nenhuma ou seja, as dores moderadas que persistem nos pulsos, continuaram no mesmo nível.

Hoje, amanheci com os pulsos um pouquinho mais doloridos. Fui dormir às 2 da manhã, sem dor nenhuma. Só que - para quem tem artrite isso não é novidade - a temperatura caiu e no frio o incômodo é bem maior.

São 9:40. Já tomei a dose de 6mg do corticoide e o tempo prevê esquentar. Então, daqui até a hora do almoço me sentirei melhor, certamente.

Continuo no esforço de ingerir 2 litros e meio de líquido por dia. Sempre achei que tomava bastante água e que essa quantidade não seria problema.

Quando vi que tem gente que consegue 3,6 l  e 4,2 l de urina para o exame da calciúria, nossa, fiquei apavorada!!!!

Será que estou tomando quanto??? Passei a medir desde a semana passada e para minha surpresa, vi que estou no limite.

E olha que carrego sempre comigo, há anos, minha garrafinha de água. 

Coloquei o alarme do celular para a cada hora me avisar de tomar a água. Assim mesmo sentindo um pouco de sede como agora, termino me envolvendo no trabalho e vou adiando pegar a garrafa.

Dez horas! 'Bora beber água. 

Hoje, agenda cheia. Pagamentos do início do mês. Muito trabalho pela frente. 

Ainda bem que estou muito bem!!!!


Ah, sabiam que hoje é o dia internacional do sol?


03 DE MAIO - DIA INTERNACIONAL DO SOL!

postagem de uma vitaminada no FACE. Obrigada por compartilhar!

"Apesar de ainda pouco conhecida, a data serve para alertar sobre os benefícios e importância da praticamente única fonte de energia da terra.

Comemoremos hoje o dia internacional do sol.

O funcionamento dos ecossistemas da terra só existe por causa dele! Sem sol, não haveria vida na terra.

Não são poucas as pesquisas que apontam que o sol tem um papel fundamental em nossa saúde, ou seja, serve para prevenção e tratamento de várias doenças. O sol é inimitável, ou seja, nunca será copiado.

Saibamos usá-lo, e aproveitemos o dia, desfrutando os benefícios que um nutriente vital, a vitamina D, tem a nos proporcionar!

Quem não se alegra ao acordar e ver o sol brilhando na janela?"

Um ótimo dia do sol a todos! :)
03 DE MAIO. DIA INTERNACIONAL DO SOL!

Apesar de ainda pouco conhecida, a data serve para alertar sobre os benefícios e importância da praticamente única fonte de energia da terra.

Comemoremos hoje o dia internacional do sol.

O funcionamento dos ecossistemas da terra só existe por causa dele! Sem sol, não haveria vida na terra.

Não são poucas as pesquisas que apontam que o sol tem um papel fundamental em nossa saúde, ou seja, serve para prevenção e tratamento de várias doenças. O sol é inimitável, ou seja, nunca será copiado.

Saibamos usá-lo, e aproveitemos o dia, desfrutando os benefícios que um nutriente vital, a vitamina D, tem a nos proporcionar!

Quem não se alegra ao acordar e ver o sol brilhando na janela?

Um ótimo dia do sol a todos! :)







Nenhum comentário:

Postar um comentário