segunda-feira, 13 de maio de 2013

BATEPAPO SAUDÁVEL

Nosso grupo do Facebook abre um leque para contatos mais pessoais, por email, principalmente para aqueles que têm a mesma patologia, no caso nosso, a Artrite Reumatoide.

Nesse novo rol de amigos, carta vai, carta vem, ou melhor, email vai, email vem e vamos trocando figurinhas.

Esta abaixo é de uma "filha" que ganhei no grupo. Digo "filha" porque ela me liga pra contar seus casos, como anda sua dieta, seu tratamento.... como minha filha que liga pra conversar, trocar ideias, pedir opinião. 

É bom a gente poder contar com alguém, principalmente quando estamos fragilizados. Um apoia o outro.

Olá, booooom dia, (PRINCESA)

Obrigada pelo seu comentário sobre os vídeos.
Acordar com esses elogios (li agora de manhã) é um lustrar para o ego.  kkkk

As características que você identificou em mim são fruto da maturidade e do esforço de estudar, pesquisar e principalmente, querer ajudar outros que em situação semelhante, também lutam para entender o sentido da vida com tantos desafios que ela nos traz.

O grupo nosso, no Face, funciona como uma espécie de almofada de aconchego, os tais fatores de proteção externos que falo no vídeo.

É o resultado do papel resiliente do grupo. Há uma moça, Priscila Torres, que não faz parte do grupo, não faz o tratamento com a vitamina D (já perguntei o porquê mas ela não me respondeu).

Ela tem valores extraordinários e criou um blog onde descreve a doença e virou uma porta-voz dos artríticos. 

A AR nela é muito severa e ela sofre muito mais que eu já sofri.

Como você está começando agora, seus resultados serão mais rápidos e é bem provável que você não passe por condições mais agressivas. Eu não tenho nada. Nenhuma sequela grave, nenhum dos remédiosdo tratamento convencional me fizeram mal, mas cada caso é um caso.

Voltemos á Priscila Torres. Ela criou o blog que até prêmio já ganhou: DOR COMPARTILHADA, DOR DIMINUÍDA.

E o nosso grupo faz esse papel resiliente porque enquanto compartilhamos e lemos os depoimentos dos outros nos fortalecemos e nos enchemos de esperança.

Só que no dela, temos menos esperança porque os casos são sérios e as dores também. Como usamos dizer, com pioras progressivas.

Mas conheço várias pessoas aqui, amigas, que tem AR em estado bem leve. Se dói um dedo ou outro, passam Cataflan pomada e pronto. 

Outros nem isso. Sentem a dorzinha e depois passa do nada.

Então, nem se preocupe com o depoimento de pessoas com a doença bem grave.

Eu mesma, comecei a sentir os sintomas em 2002 e só fui diagnosticada em 2008. Comecei o tratamento convencional em jan 2009.

Mas por hora, leia o depoimento abaixo que faz parte da nova fase da minha vida.

Hoje, 18 de abril de 2013, já é um marco.  Foi o dia em que pela primeira vez, depois que abandonei o tratamento convencional e comecei com a vitamina D e seus complementos, que acordei melhor.

As dores continuam a diminuir a cada dia. Tenho mais ânimo, disposição para fazer as tarefas, sair e isso tudo me deixa muito feliz.

Esse email abaixo mandei para uma que desistiu do tratamento com as vitaminas.

Quem diz que o tratamento não faz efeito é porque não segue da forma como orientado.

Mas tem gente do grupo que já ficou sem dor quase imediatamente.



Costumo dizer que o tratamento é dos pês (Ps): 

Persistência, Perseverança, Paciência.

E dos Ds

Deus,  Desafio, Disciplina, Determinação


Bem, por agora, chega, né? Overdose não, Fatima!!!!!  kkkkk


Quando tiver um tempinho dê uma olhadela no meu blog.

Ali conto minha trajetória. 

Beijos e muita força. 

Estamos juntos no mesmo barco mas temos vários apoios pra dar conta de contornar a tempestade.

E a prova? Tudo bem? Foi dormir tarde, hein, menina?  kkkkkkk



Nenhum comentário:

Postar um comentário