quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

MÉDICOS QUE ATENDEM PELO PROTOCOLO DR. CÍCERO GALLI COIMBRA


MÉDICOS QUE ATENDEM PELO PROTOCOLO
DO DR. CÍCERO GALLI COIMBRA
LISTA ATUALIZADA EM 28 DE FEVEREIRO DE 2017


Clique no link abaixo

https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1hio0dYLFqSZsf9-V3Ff7HCptYGg&hl=en_US&ll=-24.959129500000003%2C-53.45880850000009&z=8



Gostaria de colar aqui cada médico com seus dados mas a lista é muito grande agora. 

Então eles criaram esse link localizador dos médicos pelo mundo.

Por favor, leia o texto abaixo antes de se consultar com qualquer médico aqui indicado. O ideal é que você o estude, o imprima, e o tenha em mãos durante a consulta.

Nosso objetivo é indicar médicos que sigam o protocolo do Dr. Cicero Galli Coimbra. Os médicos são livres para adaptarem o protocolo como julgarem necessário, no entanto seguem as premissas básicas do protocolo de altas doses de vitamina D:

1)    As altas doses de vitamina D representam 95% do tratamento;
2)    O polivitamínico (as cápsulas que fazem parte do protocolo) prevê os componentes necessários para otimizar os efeitos da vitamina D, e ao tratamento com um todo. Este polivitamínico não tem custo elevado, porém pode-se excluir ou acrescentar algum item, de acordo com a análise de seu médico;
3)    A receita para a manipulação do colecalciferol, para utilização no protocolo de altas doses de Vitamina D, tem a concentração de 20.000 UI por ml, que corresponde a 1.000 UI por gota, em óleo vegetal (girassol, havendo a possibilidade de usar oliva, se for preferência do paciente). A uniformização da dosagem facilita a importante questão da manipulação da vitamina D para que não ocorram erros, e facilita a linguagem entre médico/paciente. Para este tratamento de altas doses de vitamina D, não se aconselha o uso de cápsulas secas, cujo aproveitamento não é regular, nem o uso de injetáveis;
4)    É imprescindível que o paciente seja devidamente orientado e esteja absolutamente ciente dos riscos que corre caso não siga a dieta e hidratação recomendadas – itens inegociáveis. Verificar as Orientações ao Pacientes.
5)    Os exames de PTH (Paratormônio) e de calciúria 24 horas, regularmente realizados no decorrer do tratamento, são essenciais para e eficácia e segurança do tratamento.

Para finalizar, o Dr. Cicero Galli Coimbra deixa claro que o protocolo desenvolvido ao longo da última década NÃO INCLUI A RESTRIÇÃO DE GLUTEN NA DIETA. Isso é algo que pode ser recomendado pelo médico, porém NÃO É UMA EXIGÊNCIA DO PROTOCOLO. As únicas restrições à dieta recomendadas pelo Dr. Cicero Galli Coimbra são as contidas nas Orientações aos Pacientes. Solicite ao médico e tenha sempre a mãos estas Orientações aos Pacientes.
Esse grupo é formado por pacientes com o intuito de apoiar outros pacientes. Indicamos médicos que participaram de simpósios e/ou treinamento com o Dr. Cicero Galli Coimbra, mas é responsabilidade de cada um informar-se sobre o tratamento e verificar se se as premissas básicas do protocolo do Dr. Cicero Galli Coimbra estão sendo seguidas.




De acordo com o Dr. Cícero Galli Coimbra, mesmo entre os médicos que foram expostos ao seu protocolo existem diferenças de abordagem e particularidades. É responsabilidade exclusiva do paciente se informar sobre o tratamento e questionar seu médico quando em dúvida.

4 comentários:

  1. Por favor, fui diagnosticada com esclerose multipla. Preciso de um neurologista, soube que dr.Cícero nao atende novos pacientes, mas na clinica dele só tem ele de neurologista. Alguem pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os médicos que atendem pelo protocolo estão aptos porque foram treinados pelo Dr. Cícero. Não precisa ser neurologista. Em Mauá temos o Dr. Israel Cirlinas que é neurologista. Endereço no link acima. Eu faço em SP com uma endocrinologista ortomolecular que adoro. E tenho AR. Boa sorte pra você.

      Excluir
  2. Olá. Não consegui a lista de médicos. O link abre no google maps e não mostra o nome completo dos médicos. Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Solange. Desculpe-me mas eles mudaram o link e eu não sabia. Agora precisa acessar o: https://vitaminadporumaoutraterapia.wordpress.com/medicos-protocolo-coimbra/

    ResponderExcluir