quinta-feira, 11 de abril de 2013

TÔ MELHORANDO, GENTE!!!!!!

Tenho AR desde 2008 e estou em tratamento com o Dr. Cícero Galli Coimbra há quase 3 meses. 


Dr. Cícero me pediu de 6 a 8 meses para começar a reduzir as dores. Ele ainda me disse que somente em torno de 2 anos depois é que meu sistema imunológico terá se reprogramado para reconhecer minhas articulações como saudáveis.

Ou seja, o tratamento não é rápido. Ele falou ainda que as dores iriam diminuindo bem aos poucos e que em torno de 6 a 8 meses, quando eu voltar pra segunda consulta é que ele veria se eu já tinha condições de tirar o corticoide. Pediu-me paciência.

Eu parei com todos os remédios convencionais no início do tratamento e só fiquei com o corticoide.

Tomava 6mg de deflazacorte (calcort) e agora tomo 12mg pela manhã. Tomo 80 mil UI diárias da vitamina e mais o composto, o Ômega 3 e a Glutamina.

As dores, somente agora, depois de 2 meses e meio estão começando a diminuir. Ainda sinto  dores nos pulsos principalmente o esquerdo. 

Mas o tratamento convencional com o corticoide, cloroquina e metotrexato também não estava resolvendo. Ia começar o Arava. 

Então resolvi tentar trocando o tratamento que segura o avanço da doença mas traz uma série de efeitos colaterais danosos, com pioras progressivas, pelo tratamento com a Vitamina D que propõe melhoras progressivas, conforme tantos depoimentos dos usuários e das pesquisas principalmente no exterior.

Claro que, como qualquer tratamento, pode ser que não dê certo, como não deu pra mim com a Vacina Antibrucélica, do Dr. Genésio que tomei por 2 anos, sofrendo terrivelmente com as dores, completamente imobilizada. Todavia, essa vacina tem beneficiado muita gente que toma até há mais de 10 anos sem nenhuma dor ou surto ou sequela.

Mas, para parar com a Vitamina D, caso veja que não está adiantando, esperarei os 2 anos de tratamento, ciente de que terei as cicatrizes esquentadas. Ou seja, vou ter melhoras mas terei também alguns sintomas eventuais da doença.

E só hoje, comecei a perceber um ânimo, ausência de fadiga, que há muito tempo não sentia.

Mas nos ombros cuja dor era intensa e que me impedia até de me levantar da cama, ou virar durante a noite, agora as dores são leves. Durmo bem melhor. 

Já sinto os pés e as pernas como se estivessem inchadas, adormecidas, mas sem dor. 

Ainda dói o pé direito se fico mais tempo em pé ou se ando. Começa a arder a parte interna no osso do calcanhar. Ali é um ponto antigo que incha um pouco e queima e dói. Mas não está mais quente e vermelho como ficava.

A sensação de ter um ovo de silicone na sola do pé, logo abaixo dos dedos do pé esquerdo (os 2 de fora) com dor quando pisava,  também passou.

Só posso atribuir essa melhora à vitamina D.

Sou uma paciente disciplinada. Tomo os remédios direitinho, faço a dieta...então...se não der certo é porque não tinha que dar.

Mas.....continuo melhorando....Dia 15 - abril fará 4 meses de tratamento....Longa estrada mas confiante. Tantas pessoas melhorando...Estou no caminho....

Agradeço a Deus e ao Dr. Cícero, o tempo inteiro.

8 comentários:

  1. Oi, Fátima!

    Meu nome é Julia Maria, moro em Brasília, tenho 27 anos e AR desde os 20. Fiquei muito feliz com o seu depoimento! Identifiquei-me com as dores que sente. Vc as descreve direitinho! Já tentei uma consulta com o Dr. Cícero, mas sem sucesso. Agora só há a possibilidade de consultar com os médicos auxiliares dele. O que vc acha? Devo marcar uma consulta com eles mesmo assim?
    Sobre o ômega 3 e a glutamina? Foi o Dr. Cícero que passou para vc tomar como parte do tratamento?

    Muito obrigada! Aguardo contato!

    Julia Maria

    ResponderExcluir
  2. Sim, Julia, pode ir com qualquer médico da equipe. São todos ótimos. O tratamento é um conjunto de vitamina D em altas doses (varia de paciente pra paciente). Tem um composto vitaminico manipulado e o ômega 3 e a glutamina é para as dores.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. boa noite,
    que bom conhecer alguem que faz tratamento com o dr. cícero.
    eu infelizmente moro muito longe para isto.
    mas, conheço o trabalho do dr. e sua equipe. conheci uma senhora que a filha dela trata com ele.
    se voce tiver condições de deixar mais detalhes, para ajudar mais pessoas. por exemplo a glutamina, eu nao sabia que ele passava este suplemento, meu medico me passou. ele disse que é muito bom.
    creio que quanto mais nós sabermos como nos nutrir, melhor será.
    obrigada por passar sua história....

    ResponderExcluir
  5. Vou começar o tratamento de vitamina D em recife e minha vacina antibrucelica chega amanha

    ResponderExcluir
  6. Vou começar o tratamento de vitamina D em recife e minha vacina antibrucelica chega amanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que om, Jonathan. Torço para que dê tudo certo. Você já fazia uso da brucélica antes?

      Excluir
  7. Não minha vacina chegou vou pegar nos correios.

    ResponderExcluir