sexta-feira, 18 de setembro de 2009
ESTÁGIO ARTRITE 1 - JUNHO 2009
Aqui descrevo as primeiras manifestações mais fortes da artrite em meu corpo. Certamente, agora, em setembro, percebo o quanto já piorei em forma de dores e ampliação dos membros afetados. Em agosto foi o mês mais difícil porque as dores eram tão fortes e doía tanto no corpo inteiro que mal tinha ânimo para levantar. Passei, literalmente, o mês todo de cama. Com o ajuste da medicação pelo médico, estou controlando melhor, mas vivo a base de remédios. E as dores não somem. Diminuem. Doem muito agora os ombros me impedindo de dormir de lado. Já chamo de poliartrite porque dói pra tudo quanto é lado e muito. E olha que sou forte para dor. Tenho lido muitos depoimentos e vejo o quanto sofremos com males semelhantes. Ainda bem que hoje temos a internet para que possamos trocar idéias, aprender um pouco mais sobre a doença, consolar e ser consolados, aprender a ter esperança, a não desanimar. Saber que nosso rally é cheio de altos e baixos mas que nunca ficaremos lá embaixo para sempre, dá alento para vencer a batalha de hoje e aguardar por um novo dia!
Semeadora da paz. O que não quero para mim não desejo pra nenhum outro ser, que considero irmão, onde quer que neste planeta habite. Começo portanto, pela minha transformação moral.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Olá, pessoal. Gostaria de uma ajuda de vocês...
ResponderExcluirMinha namorada possui artrite reumatóide juvenil desde os 14 anos e hoje com 23, a doença está controlada mas ela ainda sente dores e estamos com problemas para adquirir o Arava e abandonar o Metrotexato que ela toma desde os 14.
O Arava custa muito caro e e conseguir pelo SUS é bastante difícil.
Gostaria de mais informações sobre o uso do "veneno da abelha" (apitoxina) no tratamento da artrite.
Algum de vocês já usou/tentou? Vi vários sites e artigos a respeito...
A apitoxina irá ajudar no tratamento? É recomendado a picada a pomada ou o gel? Ouvi dizer que o gel funciona melhor no caso da artrite reumatóide... Quais os efeitos colaterais possíveis? O resultado aparece normalmente, a curto ou longo prazo?
Qual a posologia recomendada? Existe problemas com superdosagem?
Vi que a apitoxina está disponível no site da Prodapys.
Está sendo vendida por R$16,80 a unidade do creme.
Não sei se funciona, estava pensando em comprar para minha namorada que possui artrite reumatoide e postar o resultado aqui pra vocês em alguns meses.
http://www.prodapys.com.br/navega.php?idioma=pt&item=lista_produtos&categoria=Linha%20Sa%FAde
Descobri também que existe um apiterapeuta aqui perto de Recife… é o Edvaldo Pacheco que mora em João Pessoa na Paraíba.
para mais informações:
http://www.edimel.com.br
Muito obrigado!
Victor.