Olá, meus amigos,
Depois de tanto tempo retorno para atualizar.
Cada dia surge alguma coisa e o tempo passa e eu não consigo.
Mas hoje finalmente deu.
Vamos lá:
Estou com 2 anos e meio de tratamento.
Parei com os convencionais assim que comecei o protocolo.
Mantive o corticoide porque as dores eram fortes até 1 ano
e 2 meses depois do tratamento.
Com um ano e meio interrompi por 6 meses porque fiquei
doente e só descobri 4 meses depois quando finalmente fui
a um gastro.
Só faltava este e um psiquiatra (diziam que era da minha
cabeça) porque nenhum médico descobria e eu só vomitava
e não conseguia comer nem beber nada. Fui a todos os
"istas"possíveis, fiz diversos exames de sangue a
ressonância do crânio além de utrassom de tudo que é lado.
Emagreci 8.400 kg.
E sem a vitamina D as dores voltaram assustadoramente,
junto com os inchaços.
Só depois de tratar a HPyllori e 2 meses depois de iniciar o
tratamento com os ''prazóis" da vida, voltei pro protocolo e
reiniciei o processo de redução da dor. Não voltei pro
corticoide. Afinal foram os remédios tomados 11 anos antes
da Vitamina D (corticoides, ANES de todo tipo, cloroquina
etc...) que provocaram uma pangastrite, duodenite,
esofagite e esôfago de Barret, causa
de todo meu sofrimento.
Ainda tomo enzoprazol até novembro quando volto a fazer a
endoscopia.
Agora estou bem, recuperei já 6 kg.
Tenho ainda dor leve e esporádica se forço os punhos,
danificados pela AR há muitos anos.
Não uso prótese e espero que consiga segurar a AR e não
precisar por. Tenho bursite e tendinite no ombro e artrose
nos joelhos que me incomodam um pouco. EM TEMPO: fiz
um ultrassom renal agora para meu retorno com a querida
Dra. Haládia P. C. Simião e meus rins estão todos bem.
Tomo 100.000 ui por dia.
E olhem como estou:
.
Olá! Só por curiosidade, pois também tenho AR e tenho lido muito sobre o tratamento com Vitamina D: você toma 100.000UI? É que sempre tenho lido sobre se tomar 10.000UI de vitamina D. Grata!
ResponderExcluirOlá, Vitória. Eu faço o tratamento com altas doses de vitamina D e acompanhamento semestral com a Dra. Haládia em São Paulo. Tomo 100 mil mesmo. Dez mil e dose preventiva para quem não tem doença autoimune. Tenho amigas que so tomam 10 mil e estao bem. Sigo a dieta sem comer nada de leite e derivados e tomo 2.5 de líquidos no mínimo por dia. Qualquer coisa mande recado. Beijos.
ResponderExcluirUna consulta, como toma los 100000 UI y como los consigue. Soy de Chile y encargo vitamina D a EEUU en cápsulas de 10000 UI. Gracias.
ExcluirPor favor me passe o fone dessa medica, miha esposa tem artrite reumatoide?
ExcluirOlá Fátima, poderia me passar seu e-mail?
ExcluirComecei o tratamento convencional há 1 mês. As dores são terríveis!
Me passa seu e-mail e seu ZAP por favor!
lindareine@gmail.com
Olá, Vitória. Eu faço o tratamento com altas doses de vitamina D e acompanhamento semestral com a Dra. Haládia em São Paulo. Tomo 100 mil mesmo. Dez mil e dose preventiva para quem não tem doença autoimune. Tenho amigas que so tomam 10 mil e estao bem. Sigo a dieta sem comer nada de leite e derivados e tomo 2.5 de líquidos no mínimo por dia. Qualquer coisa mande recado. Beijos.
ResponderExcluirBoa noite tem como me add no whatsap? Vou começar a tomar agora e estou com dúvidas
ExcluirOlá, Vitória. Eu faço o tratamento com altas doses de vitamina D e acompanhamento semestral com a Dra. Haládia em São Paulo. Tomo 100 mil mesmo. Dez mil e dose preventiva para quem não tem doença autoimune. Tenho amigas que so tomam 10 mil e estao bem. Sigo a dieta sem comer nada de leite e derivados e tomo 2.5 de líquidos no mínimo por dia. Qualquer coisa mande recado. Beijos.
ResponderExcluirOlá Fátima! Acabei de enviar uma e-mail para você, pois somente agora encontrei este post mais recente. Estou "feliz" de encontrar seus depoimentos e alguém com quem eu possa trocar experiências. Eu tb tenho AR e iniciei tratamento com a Dra. Haládia. Como vc está? Eu estou ansiosa para ver os resultados, rs, rs. Conhece mais alguém com AR em tratamento com a Vitamina D? Abraços!
ResponderExcluirConheço várias pessoas. Você não faz parte do grupo fechado do Facebook? Procure AR e vitamina D e entre. Lá trocamos experiências e tudo o mais sobre o tratamento.
ExcluirBoa tarde!
ResponderExcluirFátima eu tenho AR e comecei o tratamento tem apenas 5 dias. Estou super esperançosa. Um pouco temerosa também......é muito bom saber de pessoas que tomam a vitamina D e não tem nenhum problema nos rins.
Agora com a AR controlada vc não tem mais crise de dores?
Eu ainda tenho....nesse momento por exemplo estou sentindo....não aguento mais :(
Abraços!!
Desculpe o atraso. Andei viajando muito e agora estou começando a ter uma trégua. Cada pessoa demora mais ou menos conforme o organismo, a idade etc...fui melhorando aos poucos. Até outubro de 2015 permaneciam as dores nos punhos e tornozelos. A médica do protocolo prescreveu Naltrexona e melhorei muuuuuito. Essas se foram. O punho direito tem reclamado porque tenho trabalhado muito no computador. Mas são muitos os casos de sucesso. Você tem face? Se entrar no grupo de AR e vit D vai ver os arquivos com depoimentos.
ExcluirOII! Você pode me informar quanto custa o tratamento. Valor da consulta, o suplemento de Vitamina D e outros para saber se eu tenho condições financeiras de fazê-lo porque aqui no meu Estado não tem médico daquela lista que você disponibilizou. Desde já agradeço.
ResponderExcluirSe preferir, meu e-mail é gisarochapr@yahoo.com.br
Você é de onde Gisele?
ExcluirOla bom dia ,tenho AR e no momento estou sem tratamento, gostaria de saber quanto e uma consulta para iniciar o tratamento com a vitamina D,obrigada abraços.
ResponderExcluirOnde vc mora, Maria? Cada médico tem seu preço.
ResponderExcluirOi Fátima tudo bem?
ResponderExcluirGostaria de saber se vc ainda faz o tratamento da artrite reumatoide à base de altas doses de vitamina D. E vc indica mesmo este tratamento? Sabe se em SP, capital tem algum médico que utiliza este método? Vc já ouviu falar da cura pela auto-hemoterapia?
Oi Fatima, td bem? Então descobri minha AR a uns 6 anos, fiz o tratamento com a cloroquina, e a 2 estou sem, somente com os corticoides. fiz esta opção, em virtude de entender que melhoraria a AR e detonaria outras areas do meu corpo, desde então estou somente com 6mg de corticoide, toda a noite e controlo com musculação e atividade fisica. Tenho pesquisado bastante sobre as doses de vitamina D, pois entendo que o corticoide tbm gradativamente vai me fazer mau. Moro em Pelotas, RS. Sabes se tem algum medico que recomende este tratamento por aqui? Já tomo um suplemento de calcio com vitamina D, diariamente, para recompor a perda ocasionada pelo corticoide, mais estou bem interessada neste tratamento.
ResponderExcluirFico no teu aguardo. Grata.
Oi, Terri, foi isso que o corticoide fez comigo. Temos médico do protocolo aí, sim. Não sei se ficam muito distante de Pelotas, mas vale a pena o esforço. Tomara que consiga e dê também muito certo com você. Vou postar um link do médico de Campinas que entrevista seus pacientes. Se entrar no face e procurar por artrite reumatoide e vitamina D, entre no grupo e veja os depoimentos no arquivo. Vale a pena.
ResponderExcluirDra. Maira Elise Jann
Especialidade: Clínica Geral
Rua Emancipação 505 sala 101.
Vale Real – RS
Telefone: (51)9862.4860.
Dr. Antônio Tadeu Costa Martins
Especialidade: Clínica Médica
Rua Dr. Florêncio Ygartva 429 - Bairro Rio Branco CEP 90430-010
Porto Alegre – RS
Tel (51) 3333-1528
e-mail: tadeucmartins@terra.com.br
Facebook: Empresa Mesoclinica
Boa noite Fátima! Adorei descobrir seu blogs onde fiquei sabendo da eficácia dá Vit D no combate aos sintomas da AR! Faço tratamento há uns 30 anos para essa doença, no início com Feldene, injeção do ouro, e hj, já bem uns 8 anos, faço uso de hidroxicloroquina 200 mg,com acompanhamento regular do meu reumato. Estou mto bem, com dores eventuais. Faço uso de apenas 6 gotas de Supra D diariamente. Vou procurar aqui no Rio o dr Cláudio Aquino que vc indicou! Mto obrigada e um gde abraço!
ResponderExcluir