domingo, 14 de junho de 2009

RELATÓRIO 8

Somente em outubro passado comecei a sentir o mesmo problema de dor e separação dos dedos só que desta vez no pé esquerdo. Enquanto fazia os exames para confirmar se era neuroma no outro pé, comecei a ter dores e rigidez também em alguns dedos das mãos que se alternavam. Ora doía 2 ora outros 3 ora 1 só. Quando voltei com o resultado do neuroma conversei com o ortopedista, sobre as dores das mãos e ele desconfiou, pelo quadro clínico, que poderia ser artrite. Fizemos várias chapas dos pés, mãos, coluna, para afastar qualquer possibilidade do problema ser ósseo. Uma vez confirmado que nada tinha nos ossos, ele me encaminhou para um reumatologista.
Estava em um processo de viagem quando ficaria nos próximos dois meses indo e voltando para casa, permanecendo por aqui somente 2 a 3 dias. Não consegui consulta porque vários reumatologistas estavam em Congresso no meu período na cidade. Entre indas e vindas, minha irmã no Rio, ia a um reumatologista. Como estava lá pedi que a médica me atendesse também. Ela foi muito atenciosa e com os dados que lhe forneci mas a avaliação dos inchaços, ela quase confirmou o diagnóstico, e para tanto eu teria que fazer vários exames de sangue específicos para identificar ou não a doença. Como eu já estava de volta 3 dias depois, resolvi fazer os exames em minha cidade. Só não consegui de novo consulta com algum reumatologista local para pegar as guias dos exames, já que a do Rio não atendia pelo meu convênio. Marquei somente para dia 15 de janeiro. Nesse período entre outubro e janeiro, as dores e os inchaços foram se intensificando a cada dia. Estava com muita limitação das atividades e precisei fazer várias adaptações para ir cumprindo minhas tarefas.
O segundo reumatologista também confirmou a possibilidade e fiz diversos exames de sangue que confirmaram, enfim, a artrite reumatóide. Como minha vida mudou desde então!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário